Cientistas dizem que dormir com um ventilador a noite pode ter consequências graves para o seu corpo

Há uma curiosa ironia em tentar dormir durante o verão: você está exausto com o calor, mas são as mesmas temperaturas elevadas que o impedem de cair no sono. Para esfriar as coisas, então, você pode usar um ventilador elétrico. Mas, infelizmente, foi descoberto que essa alternativa pode ter efeitos prejudiciais sérios em seu corpo - pelo menos, isto é, de acordo com alguns cientistas.

Ter uma boa noite de sono é essencial por uma ampla variedade de razões, desde benefícios óbvios, incluindo melhor desempenho no trabalho, até outros efeitos, como melhoria da saúde do coração e do cérebro. Exatamente quanto sono você precisa, no entanto, é mais difícil de saber. Na verdade, embora os adultos geralmente precisem de sete a nove horas por noite, esse número pode variar para todos.

Por mais que todos nós adoraríamos ter um sono consistente de oito horas todas as noites, existem questões fora do nosso controle que podem acabar com essa ideia. Sim, como se desligar o cérebro já não fosse difícil o suficiente, você também precisa enfrentar fatores como o clima.

Por exemplo, é mais provável que você tenha dificuldade em dormir se estiver muito úmido. No entanto, existem algumas soluções óbvias; você pode tentar abrir a janela, por exemplo. Mas se estiver muito quente e úmido lá fora, sem nenhuma brisa, então esse plano não vai ajudar muito.

Como alternativa, existem maneiras de impedir que seu quarto fique muito quente. No Reino Unido, a NHS aconselha “usar cortinas ou material reflexivo fora das janelas”. Mas se isso não for possível, você pode manter as coisas frescas simplesmente fechando as cortinas. No entanto, lembre-se de que você precisará de cortinas de cor clara, pois cortinas mais escuras podem, infelizmente, ter o efeito oposto.